terça-feira, 19 de outubro de 2010

Oferta da Brasil Insurance pode movimentar até R$750 milhões

SÃO PAULO (Reuters) - A Brasil Insurance, holding de corretoras de seguros, pode levantar cerca de 750 milhões de reais com uma oferta pública inicial de ações prevista para o final deste mês.

A companhia fará uma oferta de ações novas (primária) e venderá papéis detidos por sócios atuais (secundária). A primária vai envolver emissão de 191 mil ações ordinárias e a secundária terá mesmo volume, totalizando 382 mil ações.

O preço por ação foi estimado pelos coordenadores como situado entre 1.250 e 1.450 reais.

A operação prevê oferta de lote suplementar de ações de até 15 por cento do volume inicial, ou até 57.300 mil papeis, além de ações adicionais em um total de até 76.400 ações.

Com isso, a operação pode movimentar até 747,76 milhões de reais, considerando o preço máximo previsto e o total de ações das ofertas primária e secundária, além dos lotes adicional e suplementar.

Em abril, a companhia criada no mês anterior submeteu pedido de oferta pública à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), comentando que os recursos da oferta primária seriam destinados à aquisição de 23 corretoras com quem já mantinha conversações preliminares.

Com as compras, a empresa pretende tornar-se uma das maiores empresas no setor de corretagem de seguros no Brasil, com prêmios emitidos intermediados de cerca de 830 milhões de reais.

O período de reserva para os investidores interessados na operação começa em 26 de outubro e se encerra no dia seguinte. A fixação do preço ocorre em 28 de outubro e os papéis começam a ser negociados na BM&FBovespa em 1o de novembro.

Os bancos coordenadores são Morgan Stanley, BTG Pactual, JPMorgan e HSBC.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário