segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tecnologia

Especialista cria programa espião que infecta IPhone

"Fat" é capaz de monitorar a câmera, o microfone, o GPS, e SMSs.
Pesquisador quer alertar para problemas de segurança no celular.



O código malicioso batizado de "Fat", tem o objetivo de mostrar como as vulnerabilidades usadas para realizarUm programa espião capaz de monitorar a navegação web, o serviço de GPS, a câmera e microfone do IPhone foi demonstrado na conferência de segurança ToorCon, em San Diego na Califórnia. Eric Monti, especialista de TrustWave Spider Labs, baseou seu código no programa jailbreakme, usado para realizar o jailbreak no celular - recurso que torna possível a instalação de aplicativos fora da App Store, da Apple.
O código malicioso batizado de "Fat", tem o objetivo de mostrar as mesmas vulnerabilidades usadas para realizar um jailbreak podem ser transformadas em códigos capazes de comprometer a segurança do celular.
A falha usada pelo "Fat" já foi corrigida. Ela foi identificada em agosto, já em uso para a realização do jailbreak.


A criação de um código malicioso tem o intuito de alertar para problemas de segurança existentes no Iphone, segundo afirmou o pesquisador. Ele alerta para a crescente variedade de aplicativos sensíveis, incluindo de acesso a contas bancárias, pontos de venda e outros, que tem sido colocado nos celulares com a percepção de que eles não estão vulneráveis a ataques.
O jailbreak foi considerado lícito nos Estados Unidos, o que tirou o estigma "duvidoso" da prática. Lembramos que o uso de brechas de segurança para a disseminação de códigos maliciosos pode atingir mesmo aqueles que tem o dispositivo bloqueado.



fonte: g1.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário